terça-feira, 11 de março de 2014

REGRAS DO FUTEBOL SOCIETY

RESUMO DAS REGRAS DE FUTEBOL SOCIETY 1. Dimensões do campo: 55m x 35m (máximo) e 45 x 25 (mínimo): Traves: 5m x 2,20m. Pênalti: 8 metros. 2. Bola de Futebol 7 Society: Peso: 420g a 450g. circunferência de 66 a 69 cm 3. Formação das equipes: Início: 07 atletas obrigatoriamente. Decorrer da partida: pode ficar a reduzida a 04 jogadores, com 03 jogadores termina o jogo Banco de reservas: 08 jogadores. 4. Substituições: Livres, em nenhuma substituição o jogo é paralisado. 5. Uniformes: Camisas iguais e numeradas (numeração de 01 a 99) e por dentro do calção, meiões iguais, meias levantadas e o goleiro pode usar calça comprida. 6. Duração da partida: 02 períodos de 25 minutos com intervalo de 10 minutos, com um período de tempo por período. 7. Início do jogo: Não pode ser consignado um gol com chute inicial diretamente. 8. Bola em jogo: A bola continuará em jogo mesmo se resvalar no árbitro dentro do campo e quando bater nas traves. 9. Gol: Será considerado gol quando a bola transpuser inteiramente a linha de fundo entre os postes de meta e a barra transversal, desde que não tenham sido usados mãos ou braço do jogador atacante. 10. Infrações e Punições: • Plaquetas informando o número de infrações praticadas por equipe. • Toda falta técnica será computada como coletiva e individual. • Toda falta pessoal será computada como individual. • Carrinhos e mão na bola serão punidos com cartão amarelo. • Após cometer 05 infrações pessoais durante o jogo, o atleta será desclassificado da partida podendo ser substituído. • Após a 7ª infração de uma equipe no mesmo período, qualquer falta com bola em jogo será punida com uma cobrança de pênalti da equipe adversária. • Goleiro não pode colocar a bola na área oposta diretamente estando dentro dos limites de sua própria área. • TODA REPOSIÇÃO DE BOLA DEVERÁ SER FEITA NO MÁXIMO EM 05 SEGUNDOS. • Não vale gol de tiro de meta, lateral ou tiro de canto diretamente. • Cartão amarelo: atleta ficará 02 minutos cronometrados com bola em jogo fora do jogo podendo voltar ou ser substituído após esse período. • Cartão azul: jogador desqualificado da partida, e a equipe ficará 02 minutos cronometrados com bola em jogo com um jogador a menos em campo, podendo ser substituído após esse período. • Cartão vermelho: jogador expulso do jogo, e sua equipe fica com um jogador a menos até o final da partida, sendo posteriormente julgado pelo comitê disciplinar e fica automaticamente 01 jogo suspenso. 11.Tiro livre: É aquele através do qual poderá ser marcado um gol diretamente. 12. Lateral: Somente com as mãos com a bola saindo de trás da cabeça. 13. Tiro de meta: Não pode ser convertido em gol sem que a bola tenha primeiramente tocado o solo. - Cobrado pelo goleiro: somente com as mãos. - Outros jogadores: somente com os pés. 14. Arremesso de canto: Sempre cobrado com as mãos,com a bola saindo de trás da cabeça e não pode ser convertido em gol diretamente. 15. Equipe de arbitragem: 02 árbitros e 01 representante. 16. Zona de Substituição: Para saída e entrada de atleta no campo de jogo, deverá ser feita na zona de substituição. 17. Atleta: Não pode tirar a camisa por completo em suas comemorações. Uso de caneleira é OBRIGATORIO. 18. Pedido de Tempo: Deverá ser solicitado pelo capitão ao árbitro e o técnico ao representante. As equipes deverão sempre ficarem postadas dentro de suas áreas de meta. 19. Atendimento á Atletas; Quando o arbitro autorizar o atendimento dentro do campo de jogo, se o atleta não estiver lesionado gravemente , este deverá sair do campo de jogo e somente retornar em sua próxima pose de bola, quando for de lesão grave o mesmo poderá ser substituído imediatamente

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